Prof. Roberto Matioli Junior "RMA Consultoria Empresarial."

Prof. Roberto Matioli Junior "RMA Consultoria Empresarial."

Professor, Palestrante, Conferencista e Consultor

Minha foto
São José do Rio Preto, São Paulo, Brazil
Palestrante, conferencista, consultor, Campeão brasileiro de basquete master 2011 e Pan-americano de 2012. Graduado em Ciências Sociais, voltado ao relacionamento humano na área empresarial, comercial, esportiva, educacional e médica. Desenvolvendo trabalho de humanização no atendimento de cliente. Diretor da RMA Consultoria Empresarial há 30 anos, prestando serviços em grandes empresas. Mais de 30 anos atuando na área comercial, gerente, supervisor e diretor. Atuo em comerciais para TV e outros veículos de massa. . Telefone\Contato 17-99139-5193. Email - matioli14@hotmail.com

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pan-americano Puerto Montt - Chile 2012


Rio-pretenses brilham no Pan de Puerto Montt no Chile.
Três atletas veteranos de Rio Preto voltam com a medalha de ouro do Pan Americano de Max Basquete.

Três rio-pretenses conquistaram medalha de ouro no Pan Americano de Max Basquete realizado no Chile e que reuniu nove seleções brasileiras de diferentes categorias, com jogadores de 35 a 75 anos. Foi a maior delegação do torneio, com mais de cem atletas.

O professor Roberto Matioli Júnior, o Jacaré, participou de uma das melhores campanhas do Brasil, na seleção 45+, que reunião jogadores com idade entre 45 e 49 anos.

Na primeira fase a seleção estava do grupo A, ao lado de Argentina, Uruguai e Chile. Foram três vitórias, uma delas, sobre o Chile, dono da casa, a diferença foi de 40 pontos. Na semifinal, vitória sobre a Venezuela, com diferença de 40 pontos. Na decisão, novo encontro com o Chile. Os brasileiros sobraram em quadra e veceram por 101 a 57.

Jacaré disse que jogou basquete profissionalmente por 13 equipes, mas o pan foi a primeira experiência com a seleção. “Jogar defendendo o Brasil tem um gosto único, inexplícável. Já havia jogado pela Seleção Paulista, mas jogar pelo país e ser campeão já na primeira competição é gratificante.

Os outros rio-pretenses premiados no Chile são Abilinho, que foi campeão com a seleção 55 mais e Macetão, vencedor na categoria 40 mais. As equipes brasileiras disputaram nove finais e conquistaram cinco títulos. O próximo e maior desafio do basquete max é o campeonato mundial, marcado para o ano que vem em Tessalônica, na Grécia. Para Jacaré, que já está convocado para a competição, as dificuldades serão maiores, mas a possibilidade de uma nova consagração motiva a equipe a investir na preparação e entrar com força na disputa.

“É um campeonato maior, de nível mais alto, mas vamos trabalhar para ir até lá e fazer o melhor possível. Estamos animados pela conquista no Chile e vamos para a Grécia tentar repetir o secesso”, diz o atleta.

Nenhum comentário: